quarta-feira, 22 de agosto de 2007

Latin Mix

Nas opções de trilhas sonoras oferecidas pela Copa Airlines - empresa aérea que me levou do Rio de Janeiro até o Panamá e de lá, até a Costa Rica, escolhi a seleção Latin Mix. Claro, para cair no embalo dentro do avião mesmo. Es pura vida!

"Amor Gitano", Beyoncé and Alejandro Fernández
"Lo Que no Di", de Marc Anthony
"Adiós", Jennifer Lopez
"Nunca Había Llorado Así", Victor Manuelle featuring Don Omar
"Será", Sin Bandera
"Miéntele", DJ Kane
"Te Voy a Perder", Alejandro Fernández

Dos três anos em que morei em Nova York, entre 1994 e 1997, metade deles vivi em Washington Heights, na parte norte de Manhattan. A maioria da população era formada por dominicanos, portoriquenhos, cubanos, e por uma minoria de grupos como americanos, russos, venezuelanos, colombianos, africanos e estudantes da Columbia University. O Caribe era ali. Possivelmente hoje já está bem mudado.
Folheio este capítulo de minha vida para dizer que o Latin Mix da Copa Airlines me lembra, e muito, meu antigo bairro. Eram salsa, merengue e calipso durante todos os dias. A música não tinha horário nem local para acontecer: era dentro dos supermercados (num volume bem generoso), nas ruas, no rádio do simpático porteiro do meu prédio, na 824 West 176th street, nas tiendas y bodegas, e por aí vai.
A Costa Rica está me levando, de uma forma positiva, a referências passadas. Um passado que nos move ao futuro e a novas direções. Muita coisa está por acontecer.

Nenhum comentário: