quarta-feira, 22 de agosto de 2007

Huracán Dean

O furação Dean deixou suas pegadas de destruição também em Ciudad Colón, em San José, capital da Costa Rica. Hoje (quarta-feira, 22), início de nossas aulas, fomos informados pelo reitor da University for Peace (Upeace) que a estrada que leva à instituição fora destruída por conta das fortes chuvas da noite anterior. Por uma medida de "emergency adjustment", o grupo foi levado diretamente ao Gimnasio Municipal Canton de Mora, em Ciudad Colón. Ali será o nosso ponto de encontro até a estrada for reconstruída. Ainda não sabemos quando isso acontecerá.
Ali, conhecemos e socializamos com os cerca de 150 colegas de 50 nacionalidades presentes em dez programas de mestrado. Para se ter idéia da diversidade da instituição, terei colegas no "Media, Conflict and Peace Studies" oriundos da Etiópia, Sudão, Índia, Estados Unidos, Camarões, Uganda, Serra Leoa e Ruanda.

Ainda sobre a chuva: estamos na metade da estação de inverno, época de muitas chuvas na Costa Rica. O dia amanhece, geralmente, com sol. Pelas três horas da tarde, uma grossa nuvem negra começa a se formar e anuncia a chegada da tempestade. Por isso, uma sombrinha é item obrigatório para qualquer morador de San José.

Nenhum comentário: