sábado, 24 de novembro de 2007

Sorry, guys, but this one goes in Portuguese...

Senti minhas primeiras saudades do Brasil ontem, com a visita de meus amigos Silvia Pavesi e Eumano Silva a Ciudad Colón, cidadezinha a meia hora de San José, na Costa Rica, onde vivo desde agosto deste ano.
Sim, falar português por horas, saber das notícias da política e da economia (e, claro, do poço Tupi!), lembrar do gosto da farinha (só em imaginação...), tomar café da tarde (só faltou a cuca de Brusque!), comentar sobre os amigos de tempos passados.
Ou de tempos futuros - quem sabe? Eu e Silvia não nos víamos desde 1994, segundo nossos cálculos. Os destinos nos levaram, naquela época, a locais tão distintos e distantes. Ela, a Paris. Eu, a Nova York.
Agora, a América Central nos uniu. Silvia e Eumano estão pelas estradas latino-americanas desde abril de 2007 e têm muito chão pela frente. Logo logo estarão na Nicarágua, onde encontrarão outros amigos nossos, Cristina Gallo e Lúcio Lambranho. Que Nossa Senhora de Los Angeles, nossa padroeira na Costa Rica, ilumine os seus caminhos.

Um comentário:

Dauro Veras disse...

No need to say sorry when you use our beautiful language ;)

Se puder e quando tiver tempo, conta mais (por e-mail) sobre os trâmites pra fazer mestrado aí. E também cursos rápidos, que pra mim, no atual estágio de criar filhos pequenos, seria mais viável fazer.

"Subir no telhado" é um eufemismo pra morrer. Não conhece a piada? O cara deu a notícia pro outro: - Seu gato morreu! E o dono do animal pediu: - Você podia ser mais delicado em dar uma notícia dessas. Podia ir preparando o clima, dizer "Seu gato subiu no telhado". Aí, dias depois, o cara telefona pro amigo e diz: - Sua mãe subiu no telhado!